Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Convívio de Outono - O mistério desvendado ?

* Victor Nogueira
.
Este tem sido o logotipo deste nosso Convívio, descoberto algures na internet, em busca de imagens. E foi esta que escolhi, pensando tratar-se duma referência ao Outono, por causa do «autna». De que falam estas fotos de Oriza Martins.




Uma noite destas resolvi pesquisar na Google pela palavra e passei às imagens, que são «milhentas» iguais. Passei para os textos e afinal autna é o nome duma empresa de camionagem da Galiza, como podem ver já a seguir.






Teimoso, continuei as pesquisas e lá encontrei «autna» nos EUA, com uma Uma visão diferente, de que a imagem abaixo é um exemplo. Afinal Autna é apelido duma qualquer família ...




... integrado num projecto universitário.



Persistentemente continuei a pesquisa, mas não encontrei outro significado para Autna, que supusera ser o equivalente de «outono» noutro idioma, senão como nome de uma doença. num site em inglês. Mas encontram mais referências neste campo se procurarem simultâneamente por "autna"disease". Aparecem muitas referências ligando aquele termo a doença, estomatologia e seguradoras. Não procuro mais nem mais nada quero saber.
.
Se alguém perguntar porque escolhi aquele logo, «juro» que direi sempre que foi porque desde o princípio me lembra o Outono, no amarelo, na liberdade do voo das aves migratórias, mas também por causa da nossa partida em viagem nos confortáveis autocarros da Rodoviária AUTNA. Foi agradável este convívio? Então façam o favor de me não desmentirem quanto ao motivo porque escolhi aquele logo e não outro! :-)
.
.
imagens e fotos de autores não identificados, salvo Oriza Martins

5 comentários:

A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE disse...

Quando é desvendado o místério? Desde que não seja o mistérioda Estrada de Sintra que me levou lã. Por acaso já leste o mistério do comboio de Sintra? Se não sabes qual é procura.

Belisa disse...

Desvendado o mistério só tenho a dizer que foi um lindo passeio e convívio de Outono!

Beijos estrelados

Anónimo disse...

olá :)
Aceitei com muita alegria esse mar de estrelas doces e brilhantes ! (sou gulosa e adoro vê-las a cintilar).
Obrigado.
Agradeço a lembrança e este mimo, que devolvo com ternura.
Quanto às escritas...vou escrevendo...saltaricando... e cá estou à espera do novo convívio!

Até mais ver
Beijos estrelados

De Amor e de Terra disse...

Seja lá o que for que Autna quer dizer, não importa Victor; o que importa é que por causa dessa tua ideia, juntamo-nos a ti e deu o que deu...um convívio são, com coisas belas e agradável de se ver e de se ler.

Então, parabéns a ti Amigo e a todos aqueles e aquelas que responderam ao teu desafio, dando-lhe beleza e amizade.

Beijos muitos da

Maria Mamede

pin gente disse...

as fotos são lindas...
o resto que importa? autna... também sempre me levou ao outono!
mas e então aquele desenho belíssimo com as folhinhas?

abraço
luísa