Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ao Sabor do Olhar (22) - «Coexistência Pacífica»

Sábado, 26 de Janeiro de 2008

A sorte que nós temos...







.
Tinha eu acabado de abrir um email com imagens como as três últimas deste post, quando fui levada a ler um post do Victor Nogueira "anti-prémio da Humanidade", em Em conversa com ... (11) «anti-prémio da Humanidade»
.
Acreditem ou não, sou daquelas pessoas que todos os dias atenta no que tem de bom na vida. Mas sei que nem todos se lembram de o fazer. Há, mesmo, quem sofra grandes desgostos por coisas que, se analisadas racionalmente, não têm importância alguma.
.
Achei curioso as duas situações a que acima me refiro terem vindo ao meu encontro quase simultaneamente.
.
Assim, deixo duas sugestões. A primeira é que se lembrem constantemente da sorte que é ter comida, um tecto, segurança e educação para os filhos. A segunda, que visitem o post acima mencionado. E nada de crises existenciais. O que se impõe é pensar em soluções para dramas como estes.
.
6 Bota abaixo ou bota acima

escrito a quente

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Olá Victor e Olá A.Filoxera, bom dia (quase boa tarde).
É bem verdade que, duma maneira geral, não pensamos muito nesses outros, filhos desta mesma terra e que sofrem horrores...
Como diz esta Amiga, se tivermos o que ela menciona, somos comparativamente muito felizes, muitíssimo felizes mesmo!!!

Beijos

Maria Mamede