Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 11 de novembro de 2007

NASA Space Walk

Enviado pelo Antunes Ferreira
.
.


Cliquem no endereço abaixo e apreciem o "passeio" pelo espaço, com fotografias soberbas (em nitidez e beleza).

viagem da Endeavour à ISS (Estação Espacial Internacional) em Agosto 2007

Foram tiradas na recente viagem da Endeavour à ISS (em Agosto),conforme notícia abaixo (onde há referência ao furacão Dean, que aparece em toda a sua pujança na última fotografia).

Endeavour está de regresso à Terra A nave espacial norte-americana Endeavour separou-se hoje da Estação Espacial Internacional (ISS) para poder aterrar terça-feira na Florida, um dia antes do inicialmente previsto devido à ameaça provocada pelo furacão Dean, anunciou a NASA.

( 21:50 / 19 de Agosto 07 )

A Endeavour separou-se, este domingo, da ISS, concluindo uma permanência de nove dias no posto avançado orbital destinada a terminar a sua construção. O risco do Dean, um furacão de força 4, vir a atingir a costa do Texas, Estados Unidos, a partir de quarta-feira, levou a NASA a antecipar em 24 horas a missão, na qual se encontram sete astronautas, entre eles duas mulheres. O centro de Houston, que controla as missões da nave no espaço e orienta o seu regresso à Terra, pode vir a ser evacuado caso o Dean atinja o Texas, o que pode obrigar a agência espacial a transferir as operações para o centro espacial Kennedy, na Florida. Sendo assim, a primeira possibilidade de aterragem está prevista para terça-feira, na Florida. Após se terem afastado da ISS, os astronautas procederam a uma inspecção visual de rotina do escudo térrmico do satélite com a ajuda de uma câmara de alta-definição e um laser colocados na extremidade de um prolongamento de um braço robótico manobrado a partir da cabine. Nesta missão, os astronautas efectuaram quatro saí­das orbitais, durante as quais instalaram um novo fragmento metálico para aumentar a estrutura da Estação, substitui­ram um dos quatro giroscópios defeituosos e depositaram quase três toneladas de ví­veres e equipamentos

Sem comentários: