Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 7 de março de 2008

«Partidas» do GMail/Blogger

* Victor Nogueira
.

Por razões que desconheço o Google de repente passou a considerar como SPAM muita da correspondência para os meus blogs. Outrora isso acontecia muito raramente mas a partir da altura em que me apercebi desse «raramente», passei periodicamente a entrar nas minhas contas no Google e hoje eram mais de 20 msg's pessoais para os meus endereços de blogs, incluindo Ao Sabor do Olhar, que o GMail considerara SPAM e sujeitas a destruição ao fim de 30 dias, portanto não descarregadas automaticamenre no meu computador pelo meu programa de correio electrónico.

.

De modo que só assim fiquei a saber que havia outras contribuições para o convívio e outros mail, que recuperei.
.
Fiquei mais animado porque telvesz o Ao Sabor so Olhar possa ter pernas para contnuar a andar.
.
Já não é a 1ª vez que o Google/Blogger me prega partidas. Esta, foi uma delas:
.

Quarta-feira, 25 de Julho de 2007

Ao (es)correr da pena desbloqueado

-----Mensagem original-----De: Blogger Help [mailto:support@blogger.com]

Enviada: quarta-feira, 25 de Julho de 2007 20:47
Para: kantoximpi@----- {U 521445776223 B 7871625280202208315}
Assunto: Re: [#178063059] Blogger Beta non-spam review and verification request: http://aoescorrerdapena.blogspot.com/

Hello,

Your blog has been reviewed, verified, and cleared for regular use so thatit will no longer appear as potential spam. If you sign out of Blogger and sign back in again, you should be able to post as normal. Thanks for yourpatience, and we apologize for any inconvenience this has caused.
Sincerely,
The Blogger Team

Sem mais comentários

Victor Nogueira

Antecedentes

Ao (es)correr da pena

Por razões alheias à minha vontade o acesso ao Blogue Ao (es)correr da pena está bloqueado pelo Blogger. A linguagem em nome dos robots é anedótica. Mas já agora, vejam as condições Gerais do Blogger especialmente o que está em Termos do serviço do Google - Termos e condições gerais do Google (http://www.google.com/intl/pt_PT/terms_of_service.html)

Esclarece-me o Blogger (negritos da minha responsabilidade)

O presente blogue encontra-se em fase de avaliação devido a possíveis violações das Condições Gerais do Blogger, pelo que, de momento, não se encontra publicado. Pode ver as mensagens do seu blogue no Blogger; no entanto, não pode efectuar alterações.
Ver Condições Gerais do Blogger - Contacte o Apoio Técnico do Blogger

O seu blogue está bloqueado

Os robôs de prevenção de spam do Blogger detectaram que o seu blogue tem características de um blogue de spam. (O que é um blogue de spam?) Uma vez que é uma pessoa real que está a ler este texto, provavelmente o seu blogue não é um blogue de spam. A detecção automática de spam é naturalmente imprecisa e, por isso, pedimos desculpa por esta falsa afirmação.

Recebemos o seu pedido de desbloqueio a 24 de Julho de 2007. Em nome dos robots, pedimos desculpa pelo bloqueio do seu blogue protegido contra spam. Aguarde pacientemente enquanto analisamos o seu blogue e verificamos se o mesmo está protegido contra spam.

Obter mais informações sobre a forma utilizada pelo Blogger para combater os blogues de spam.
.

.
.

2 comentários:

Paula Raposo disse...

Então fiquei sem saber se tinhas recebido a minha modesta contribuição! Beijos.

A OUTRA disse...

Eu já dosse que, fui encontrar 36 mensagens dirigidas ao "longe do Céu", num endereço alternativo que nunca uso, pois o Google mandou-as todas para esse endereço como spam.
Tinha incluído no blog aquele endereço, mas nunca lá fui pois como nada se passava de anormal e tenho codigo, o tal código que tu me perguntavas se era necessário, e parece-me ser melhor ter, para evitar o tal spam, estava descansada.
36 comentários a que não respondi, incluíndo uma cinco mensagens pessoais enviadas para o endereço do blog.
Eliminei os endereços alternativos e agora quero ver o que acontece.
Bj
Maria