Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Convívio do Tempo (30) - Fotógrafos ambulantes


Maria, Simplesmente disse...
comentário na mensagem "Conví­vio do Tempo ... (25) - " FOTOGRAFIA " Á LA MINUTA":

Belisa:
Um amigo de meu pai, como ele doido por fotografia, tinha em casa uma máquina destas que era a sua maior relíquia.

.
Lembro de, muito miuda ver nas feiras andarem com estas máquinas fotografos ambulantes.

.
Nos montes do Alentejo apareciam também fotografos e tenho uma dum primo meu tirada por essas máquinas, muito engraçada.

.
Foram conservadas pelos fotografos e penso que hoje muita gente ainda as terá.

.
Em Lisboa segundo me contou uma prima, principalmente no Parque Eduardo VII e Rossio estavam sempre muitos.

.
Esta fotografia está uma delícia até porque o enquadramentp está óptimo.

.
Parabéns por esta foto.

.
Bj
Maria

.
NOTA do Editor:
.
Se quiser ver também Câmaras digitais ameaçam os velhos fotógrafos
.
Preto e Branco - A tecnologia da imagem

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu é que agradeço a sua visita, e os seus comentários.

Eu quis dizer que agradecia a referência à objectiva 3, embora só tivesse eu feito esse agradecimento agora!

De modo nenhum foi minha intenção ser desagradável!

Peço desculpa se o meu comentário não foi exacto.

Cristina Garcia