Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 13 de novembro de 2007

2 poemas de Maria Mamede

Maria Mamede disse

no blog Se Não houvesse Fronteiras
.
.

(DES)ENCONTRO

Como faltaste ao nosso encontro

Deixei-te, meu amor

Pelas calçadas da vida

Uma estrela

E a luz implícita

Para que teu coração

Não esqueça

Os caminhos de mim!..

.

.

Maria Mamede

.

REVISITAÇÃO

Quando todas as águas

E todos os fogos

Provinham de ti

E a ti tornavam

Quando todos os pássaros

E nuvens

Vinham e corriam para ti

Quando todas as fores

E desejos

Nasciam de ti

o belo mais belo

Eras tu;

Todo o mundo girava

à tua volta

O sol e a lua

Nasciam somente

Porque tu existias

E nada mais era

Ou importava.

Hoje, porém

Tudo é diferente;

Revisitantdo

A louca paixão d'outrora

Contemplo

(sempre emocionada)

A natureza

E nada mais principia

Ou acaba em ti.

Os ocasos

São apenas ocasos

E as alvoradas

Somente alvoradas!

Tudo está no seu lugar

Concreto, definido.

Eu, voltei a ser eu

Apenas EU

Mas, poema de liberdade!...

.

Maria Mamede

Janeiro 2007


1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Mesmo a propósito!...




Maria Mamede