Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Convívio do Movimento e do Contraste - Convite


.
* Victor Nogueira
.

O tempo, a vida e o que nos cercam ou rodeiam mudam sempre, mesmo que disso nos não apercebamos. Como terminou mais um Convívio, o do Tempo, Estação, Mudança e Memória ou Registo (cujo resumo pode ver atrás), vai sendo hora de iniciarmos outro.

.

Ao dia sucede-se a noite, à luz o negrume, ao amor ou amizade o ódio, a distração ou a indiferença, à Quaresma das Cinzas o explodir da cor e da vida na Páscoa, ao cinzento chuvoso, nublado e de neve do inverno o verde e a claridade suave da Primavera. Ao verde multicolor da estação quente, por vezes com súbitos e relampejantes aguaceiros segue-se o cinzento sombrio da estação fria e do cacimbo.

.

A consciência disto marca o contraste e o movimento no quotidiano. Assim, o Tema proposto é Convívio do Movimento e do Contraste, sejam estes súbitos ou gradativos.

..

O Convívio é aberto a quem quiser participar (podem e devem dar conhecimento a eventuais interessados) e o tema é suficientemente vasto e passível de tantas leituras e formas de expressão quantas a vossa imaginação alcançar: prosa, poesia, fotografia, pintura ...

.

A participação é livre, sem prémios nem classificações ou ordenações, mas com as seguintes restrições: devem ser identificadas e enviadas por e-mail, pessoal ou através do blog Ao Sabor do Olhar, mas não nos «comentários», indicando que se destinam ao Convívio do Movimento e do Contraste.

.

O material deverá ser de autoria do participante, não tendo de ser necessariamente inédito. Não se aceitam participações anónimas. Se a forma de participação for a escrita, esta deverá ser nas línguas portuguesa, galega ou castelhana. Também se aceita o mirandês. Tal como nos anteriores, cada conviva é livre de apresentar mais de uma «obra», se quiser.

.

Todos teremos muito gosto na tua participação e na dos teus amigos e conhecidos, a quem podes re-enviar este mail. As contribuições devem ser enviadas até 5 de Março de 2008 da era cristã. O que não impede a vossa colaboração extra-convívio nem que a participação no blog fique restrita a Portugal. Afinal, estamos no Ao sabor do olhar, aberto a todo o mundo (pode clicar nesta hiperligação).


Dê asas e libertação ao seu pensamento e pessoa, desde que respeite o Outro.
.
imagem retirada de

Oficina das Ideias

de Victor Reis, um interessante um blog a visitar. Foto de Olho de Lince
.

12 comentários:

A OUTRA disse...

Parabens por mais este convivio.
Este presta-se a uma boa criação.
Bj
Maria

Vicktor Reis disse...

Amigo Vítor Nogueira
É do próprio estatuto editorial da Oficina das Ideias o espírito de abertura e de partilha, donde poderá utilizar como melhor entender a imagem que por lá obteve.
Aliás, sentimo-nos com isso muito honrados.
O desejo de um bom exito para esta niva iniciativa.
Um abraço.

®efeneto disse...

Mais uma brilhante iniciativa...desta vez não falho...(acho eu!)...Abraço.

Filoxera disse...

Oxalá a inspiração jorre...

Anónimo disse...

Olá Víctor

Parabéns pelo novo convívio. Pelo título, pelo élan criativo, pela linguagem das possibilidades que encerra. Obrigado por existires e por partilhares a tua existência e a tua lucidez connosco, poderoso argonauta do SER MAIS.
Bjos
Lena

amigona avó e a neta princesa disse...

Voltarei...

avelaneiraflorida disse...

Cheguei aqui por mão amiga!!!!
e fiquei deliciada!!!! tanto para ver....
VOLTAREI!!!!!

Bjkas!!!

Belisa disse...

Olá

Mais um Convívio proposto e parece já ter muito movimento:)
Será paragem mais que obrigatória para podermos disfrutar de tudo o que podemos ver e aprender, não só neste, mas em todos os teus blogs.
Obrigado por isso.

Deixo beijos estrelados

Anónimo disse...

Olá MANO
Mais um convite teu, desta vez vou participar com uma foto minha.
Ou mais do que uma, pois tenho tantas!!!

Bem que adoraria tirar uns dias da minha rotina habitual, casa-trabalho e ir sem direccão, por aí...Mas será que queria mesmo? Sozinha...
estou cansada de andar sozinha...

Queria ter as rédeas da minha vida e das minhas vontades na mão, neste momento não pode ser AINDA...


Bom fim de semana.
Um abraço.

Antunes Ferreira disse...

Ainda não mandei nada - mas vou mandar, juro! Iniciativas destas são imprescindíveis. E incontornáveis.

O tempo tem sido pouco para tratar das últimas diligências para o lançamento do meu «Morte na Picada» a 16 de Abril, pelas 18:30 na FNAC do Colombo, como já anunciaste, caríssimo Victor.

As coisas estão, agora, mais calmas. Vou parir texto e enviar o dito cujo o mais rápido possível.

Titá disse...

Meu caro,
Antes de mais, obrigada pelo convite. Tenho andado com pouco tempo e até, confesso, pouca disposição, talvez um pouco céptica também...mas irei ponderar o desafio que me fizeste.

Adorei a janela.
Beijo

A OUTRA disse...

Mas o convivio está parado?...
O que é que se passa?.
Bj
Maria