Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

José Carlos Moutinho - SAÍDA DE LUANDA


Deixo-vos um pequeno trecho do livro que eventualmente, publicarei em breve. É prosa, dando continuidade ao meu muito sucinto, porém intenso livro anterior "Angola do Tejo ao Kwanza".

*******
SAÍDA DE LUANDA
..."A imagem que se deparava, sobre a cidade era de um estranho e magnifico encantamento. Os raios do sol que ia esmorecendo, na sua descida até à linha do horizonte, cintilavam como feixes de luzes artificiais, sobre a cidade. Na sua lânguida e simultaneamente vibrante vivência, Luanda, chegava ao fim de mais um dia de trabalho, neste entardecer cálido, de cores únicas.

O avião da VARIG que acabara de descolar, levando no seu interior Teresa, José e Carlos, descrevera meia volta sobre a cidade que se estendia lá em baixo, na agitada azáfama do final do dia e tomava agora o seu rumo sobre o mar, proporcionando um espetáculo de total deslumbramento, quando o reflexo do sol sobre o dorso do Atlântico, criou uma imagem de fascínio indizível. Era uma tela Divina, pintada pela graça artística da Natureza. 

A belíssima baía de Luanda, a Fortaleza de S. Miguel, a paradisíaca extensão de areia dourada das praias da ilha de Luanda, que brilhava com a luz solar, perdiam-se na distância. A cidade, que tantas alegrias tinha oferecido aos corações dos três passageiros daquele voo, ficava para trás. "

Sem comentários: