Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Transparências por Carlos Rodrigues

" TRANSPARÊNCIAS "

a Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011 às 14:57
.
                                         TRANSPARÊNCIAS

                                  Cidade ondulada, talhada a cinzel,
                                  Menina dos olhos claros do Tejo,
                                  Espelhando colinas, seios, desejo
                                  De antigas ninfas em gesta sensual.

                                  Não fora o presente tão desigual,
                                  Mentiria a verdade do que vejo,
                                  Faria um vitral do Eros, sem pejo
                                  E da luz transparente um festival.

                                  Mas Lira, assim vibrada, me atordoa
                                  O futuro fero  e meio deserto,
                                  Que quando abro a janela se insinua

                                   Lua que me assombra de tão perto,
                                   Que o vidro quebra a luz, parte Lisboa
                                   E à noite é que me  dói o Fado incerto.
.
(...)
.
Victor Nogueira
Olá, Carlos. Ao teu soneto de Lisboa que amo retribuo com Eugénio de Andrade
.
Alguém diz com lentidão:
"Lisboa, sabes..."
Eu sei. É uma rapariga
descalça e leve,
...um vento súbito e claro
nos cabelos,
algumas rugas finas
a espreitar-lhe os olhos,
a solidão aberta
nos lábios e nos dedos,
descendo degraus
e degraus
e degraus até ao rio.
Eu sei. E tu, sabias?

(Eugénio de Andrade)
há 8 minuto
.

Sem comentários: