Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Convívio do Tempo ... (29) - paz no mundo


.
paz no mundo
.

Eu queria ser ....
mão suave que cura as feridas,
pão que mata a fome,
água que purifica o corpo,
luz que brilha na escuridão,
voz que mata a solidão,
amor que afaga todas as dores!

-

Mas, sou apenas um ser imperfeito,
incompleto e inacabado.
Sou apenas um grão em crescimento,
que cai e custa a levantar.

.

Por isso, passo para todos vós,
grãos em crecimento como eu,
e, juntos, formaremos a espiga,
e a todos daremos a mão!

Beijo amigo,

Alzira
Querubim Peregrino
dom 27-01-2008 17:40
.
Esta mail vinha acompanhado duma apresentação Power Point intitulada «Qual a Razão Porque Somos pela Paz»

3 comentários:

Paulo disse...

Fabula
«Era uma vez uma mão
Que se lembrou
De fazer uma festa a um cão
O cão não gostou
Conheceu-a
E comeu-a

Era a mão de deus...»
(Fonseca Gaspar, in Os Deuses Feitos À Nossa Semelhança)

Abraço
Paulo

Alzira Henriques disse...

Um beijo amigo.

Maria Faia (A.H.)

A OUTRA disse...

Resposta a Paulo sempre

Os cães só mordem as mãos de quem desconfiam.
Esse não era o meu Deus, não era não!...
Cpts
Maria