Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maria Jorgete Teixeira - Está sol mas não o sinto...

por Maria Jorgete Teixeira a Domingo, 1 de Julho de 2012 às 19:31 ·
Está sol mas não o sinto. Um teto de nuvens entrou pelas janelas semi abertas. Baixou e tomou conta do ar, que absorveu, e por isso abro a boca como um peixe fora do aquário... tento sobreviver agarrada às paredes, escorrego e fico estrebuchando no chão. Corvos entram e ensurdecem-me com o seu  grasnar, que não suporto , quanto mais tento afastá-los mais nascem , tomam conta de tudo, gritam e rodopiam, gritam e rodopiam...

Atiro  palavras contra a cal branca e elas voltam repetidas mas prenhes  de água, tão cheias que me arrastam pelas ruas. Vou caindo e rolando, a mim se juntam folhas ressequidas, pétalas sem cor, pedras, troncos…

A caminho do cais já não sou eu, mas sou a terra e o mar, o ar e o fogo que ainda em mim queima, teimosamente…

Ninguém sabe da tempestade, nem das corolas arrancadas, nem das aves que gritavam…
Só eu…

mjt.


“Esperança”, de George Frederic Watts

Sem comentários: