Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 14 de julho de 2012

Clara Esteves - Figuras de circo


por Clara Roque Esteves a Sábado, 14 de Julho de 2012 às 18:32 ·

Porque há noite nos dias
o sono recusa-se-me nas noites.

Porque há ruído no ar
encho a boca de silêncios.

Porque há falta de horizontes
sou bengala, pão e abrigo.

Porque em tempos desafiei o tempo
Dobo hoje as memórias de ontem e
embalo o sonho na gaveta da alma.

No meu léxico não há figuras de estilo, só de circo.
É pena, nunca consegui gostar de circo.

Clara Roque Esteves
Imagem de Eduardo Martins


  • Victor Nogueira Ah! O circo da minha infância, dos palhaços, sobretudo o "pobre", e das meninas contorcionistas (estive em menino apaixonado por duas delas, louras), dos/as trapezistas, com ou sem rede, e dos cavalos circundando o redondel. Hoje, hoje os circos são pobres, desfalcados, homens e mulheres de lantejoulas debotadas e dos sete-ofícios pk a crise é grande ! Mas naquele tempo eu queria seguir com o circo a percorrer o mundo. Ilusões, porque é dura a vida do circo, tanto mais quanto mais pobre ele for ! Pois é, Clara Roque Esteves :-)

Sem comentários: