Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 17 de julho de 2012

João Manuel Faleiro Paixão - Arrábida desconhecida



Caras amigas e amigos, não estive em Setúbal no fim de semana que passou, onde no Sábado, na Casa da Baía o Rui Canas Gaspar, Setubalense e Troineiro como eu, apresentou o seu mais recente livro: Arrábida Desconhecida. Mais um na senda do que já nos habituou, e segundo refere outro Troineiro de gema, o amigo comum Mário Salgado, o Arrábida Desconhecida é livro para se ler de uma vez, a simplicidade da escrita, só ao alcance dos grandes comunicadores/conhecedores, obriga a uma entrega total à leitura, o Rui diz-me agora que deixou um exemplar devidamente autografado para ir buscar ao café do Álvaro Félix, outro grande Setubalense e Troineiro, na Avenida Luísa Tody, Setúbal merece filhos destes com tempera das boas gentes Troineiras.


Arrábida desconhecida

Por serras da serra mãe
Arrábida da minha vida
Que se revela tão bem
Serra mãe desconhecida



Aos olhos de quem procura
Não as tais grutas famosas
Alheias à aventura
Sem saber que há raposas


Linda serra, serra minha
Manto verde abençoado
Onde na praia branquinha
Diz adeus, chorando, o Sado

Gaivotas a esvoaçar
Dando mais vida ao Sol-pôr
Entre Roazes a brincar
No verde/azul esplendor

2012/06/20
João Paixão

1 comentário:

JOÃO MANUEL FALEIRO PAIXÃO disse...

Obrigado meu amigo, Setúbal merece e eu como Setubalense agradeço estas iniciativas.