Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vinte anos e flores amarelas por Maria Clara Roque Esteves


 a Domingo, 19 de Fevereiro de 2012 às 19:30 ·


Hoje, vaga de tudo, dir-te-ei que estou triste, numa tristeza que não me vem de tu não estares mas da descoincidência do estarmos, eu sem ti e tu sem mim, com outros, mas abandonados de cada um, numa ausência absurda, dorida, silenciosa e sem promessas.
.
Hoje, à distância de vinte anos, lembro um voo de trezentos quilómetros, três rosas amarelas e as palavras, poucas, porque a tua boca abria a minha para beijar em desvario, não para me inundar em palavras.
.
Hoje, sob um sol bem mais frio, escoou-se o dia, caminhei por entre gente em silêncios abafados, corpos estendidos, fracos, cheiro a éter, fechei a boca ao medo dos óbitos e entretive-me a contar janelas e melancólicas árvores estremecidas pelo vento.
.
Hoje imaginei-me a esmagar entre os dedos as pétalas (já secas e castanhas) das rosas amarelas, enquanto pérolas de suor me alagavam a testa. Apanhei vidas por um fio, deixei para trás náufragos em corredores imensos e sem rumo (a vida é breve, mesmo com aplausos), felizmente não vi o corvo no alto da torre e não confessei a ninguém a serena gravidade daqueles olhos fixos nos meus, presos por arames, sem brilho nem pintura.
.
Voltei para mim caminhando na direcção do meu céu, vi brotar a noite e naquela velha jarra de cristal nem uma rosa em ruína. E acumulei imagens desfocadas enquanto lambia as feridas. Vinte anos são passados, hoje é outro o meu calendário.

   Clara Roque Esteves (Lisboa, 14 de Fevereiro de 2012)
.

Sem comentários: