Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 4 de outubro de 2009

A Vida é uma Selva - Flor do Deserto

A Vida é uma Selva.
Assim me ensinaram os homens.
Arrogante e Rebelde,
Na ambição me situa
Na aridez hostil
De um Mundo sem sentido.
Nada me dimensiona
Procuro, No espelho da Matéria,
A Eternidade.
Por isso, um dia, um dia,
Desse Futuro virá,
Um dia, alguém por certo,
Alguma coisa, um dia,
Trazer-me finalmente
A Vida
O que não tenho
A Verdade acabada,
A última resposta.
Esse tudo que é tudo
Porque nada mais falta
Àquilo que não sei.
...

Louco, por onde esperas?
Não vês que esse Futuro
Esse tão desejado,
Esse Mito sem Nome
Jamais pode existir?
Pode o Futuro um dia
Ser outro que Futuro
Ser mais do que lonjura
Desdobrada no longe
E noutro longe ainda?
Onde o queres alcançar?
Não vês que desse nada,
Nada te vem salvar?
.
Feminina, submissa
A mim me tens,
A Alma.
Tua Mãe e tua Mulher
Teu pólo feminino
O teu mais doce Ser,
Tua Irmã, tua Voz
Tua humilde Grandeza.
Em ti me sinto, sempre.
Obscura, dedicada
Pelos erros de um Tempo
...

Maria


Diz-me agora Victor, onde cabe a Alma, quando agrilhoada fica entre as "" ...??? Diz-me, já que me tratas por mana?
.
.

Sem comentários: