Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Silvia Mendonça - O vazio do silêncio

[A POESIA DO DIA]
O VAZIO DO SILÊNCIO
Por Silvia Mendonça

Tua palavra dorme no silêncio
De um conto de Proust.
Encanta-me o vazio das palavras
Sem aquela carência infinda

Em meio a ruídos do pensar
Aplaco o silêncio com um gesto
O mesmo que me faz deslizar
No cheiro da tua pele [força que preciso]

Hoje eu te dedico uma palavra
Uma palavra de lamento
Buscada no infinito,
Pedaços de mim [que se diluíram]

Hoje eu te dedico um verso
Um verso cansado e carente
De quem sonha
Com a tua imagem
[alimento de minh'alma]

Ouço os cânticos tristes,
Olhares em vão [busca infrutífera]
Dos que não falam mais de amor
Pois não vislumbram amanheceres

[Impossível conviver com a dor
de quem não ama]

[28/04/2010]

[Foto: Hanna Brescia]

[MENDONÇA, Silvia - Mural dos Escritores - http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/o-vazio-das-palavras
 - 28/04/2010]
 

Sem comentários: