Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Maria Jorgete Teixeira - Oferenda

Oferenda

Invento-te quando não te tenho e os meus lábios traçam caminhos nocturnos onde a lua é manta de suspiros. Com a polpa de um só dedo passeio no teu rosto, sigo a curva do teu queixo e cerro-te as pálpebras para que só me vejas por dentro. 
(...)
Parecem surdas as tuas mãos que não sentem a urgência dos meus braços. Mas um arrepio denuncia a tua pele que se ergue em borbulhas minúsculas que sinto quando desço pelo teu pescoço. Faz-se espada a minha língua, atravessa o teu dorso e estremeces, arqueio os meus ombros para te guardar, como órfão, no meu seio. 
(...)
Morro dentro de mim quando não vens, desventro a minha cama onde o teu vulto se afundou, suplico-te delírios em reza sentida que eu sei que não chega até ti. 
Quero-te tanto! Não sei se algum dia o saberás, não sei se quero que o saibas, porque o meu amor é apenas a insónia das noites brancas onde te busco, uma vez e outra até que os meus ossos se desfaçam em cansaços, até que as sílabas se esvaziem, até que o mar grete e rache sem a água que banha as minhas veias.
Ofereço-me a ti como oráculo no monte do templo, por uma só palavra, aquela que nunca me dirás.

maria jorgete teixeira
"O coração é puta sempre à espera"
 

Victor Barroso Nogueira na concha do teu olhar o segredo das minhas mãos Emoji smile

Sem comentários: