Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Clara Esteves - Tempo de rufar tambores

 

por Clara Roque Esteves a Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 às 18:12 ·
Existe muito mais
para além da minha sensibilidade doentia.
Existe muito mais
para além da minha obsessão pelas palavras.
Olho em redor, plena de emotividade em rodopio
e vejo espasmos, destroços, vejo dor.

Outrora, faz séculos,
parti de mim veloz e esguia
forçando milagres
eu própria turbilhando maravilhas
numa sensação inexplicável,
num chorar enternecido,
numa onomatopeia de estrangeirismos,
num chorar por mim
com o som opaco do vento..

Demando-me hoje em prantos,
endoido-me porque se morre de fome
oscilo, parto-me, curvo-me
e atrevo-me a correr gelosias
numa inconstância de inquietação vomitada.
Mas existe muito mais
para além da minha sensibilidade doentia.
Pinto o imaginário a oiro velho e fogo
e penso que ainda é tempo de ouvir rufar tambores....

Clara Roque Esteves




 
  • Victor Nogueira "Allons nous enfants de la Patrie, le jour de gloire est arrivée .... " Gostei; mesmo sendo velho, o ouro nunca perde valor nem oxida, Clara Roque Esteves
  •   Bjos matizados com a cor do arco íris
  • Sem comentários: