Prémio de Almada para jovem do Alto do Moinho |
25-Mai-2010 | |
No dia 21 de Maio, pelas 21.30h, no Fórum Romeu Correia, decorreu a cerimónia pública de entrega dos prémios aos vencedores do Concurso Jovens Talentos em Almada 2010, promovido pela Câmara Municipal de Almada. . A jovem do Alto do Moinho, Catarina Pinheiro, filha do nosso associado e colaborador, José Pinheiro e Madalena Mendes arecadou o prémio Almada, Terra de Mérito. . É um prémio que vem prestigiar a nossa terra e todos nós nos sentimos honrados. Parabéns pois à Catarina! | |
http://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=noticias_detalhe¬icia_detalhe_qry=BOUI=36077931¬icia_titulo_qry=BOUI=36077931 Catarina Inês Mendes Pinheiro foi agraciada com o Prémio Almada, Terra de Mérito. . Catarina Pinheiro tem 13 anos, nasceu em Almada e é aluna do 8º ano de escolaridade na Escola Secundária Romeu Correia. Foi 1º Prémio do Concurso da Mascote da Associação de Ténis de Setúbal, tem uma Menção Honrosa da Editorial Caminho e ganhou o 1º prémio do Concurso Pessoas em Pessoa, na modalidade de retrato(s) desenhado(s) de Fernando Pessoa. . Concorreu ao Concurso Jovens Talentos em Almada 2010 com o seu trabalho de ilustradora no livro Apeixonados, com o projecto Pessoa ao Cubo em que figura como retratista dos heterónimos de Fernando Pessoa e com a sua primeira incursão pela pintura a óleo com o quadro – Of Horse. Foi neste termos que o Júri se referiu à candidata: A candidata apresenta um percurso escolar de reconhecido mérito, facto que permite, por si só, integrar a Catarina Inês Pinheiro, na categoria acima apresentada. . Contudo, importa ainda acrescentar, fazendo jus a toda a dimensão artística evidenciada, desde tenra idade, que a sua candidatura destaca o papel da jovem no seu comportamento artístico e no desenvolvimento de trabalhos excepcionais dentro desta área. . Efectivamente, a Catarina releva significativas competências pessoais, cognitivas, artísticas, afectivas, sociais, comportamentais e atitudinais, que, no seu conjunto, a perspectivam, como aluna exemplar, agente de cidadania activa, no modo como compreende e se implica no mundo, que capta, na sua beleza, harmonia e ironia, dando sinais de grande capacidade crítica, sendo, neste sentido, reconhecidamente, merecedora do prémio de mérito. . Consideramos também ser digna de referência, a organização da sua candidatura, que permite e motiva a conhecer e comprovar todo o percurso de vida escolar e artística da jovem. Salientamos a celebração em Arte, do Ano da Biodiversidade, através do reconhecimento dos peixes, na sua relação com os homens, no livro ilustrado pela Catarina Apeixonados. ~. A criatividade e originalidade da aluna, a par da qualidade do conhecimento e sensibilidade que transmite, permitem garantir, que este prémio será atribuído, com muito prazer, a uma jovem promissora e talentosa, Catarina Inês Pinheiro. |
.
_____
.
http://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=noticias_detalhe¬icia_detalhe_qry=BOUI=36077931¬icia_titulo_qry=BOUI=36077931
Catarina Inês Mendes Pinheiro foi agraciada com o Prémio Almada, Terra de Mérito.
.
Catarina Inês Mendes Pinheiro foi agraciada com o Prémio Almada, Terra de Mérito.
.
Catarina Pinheiro tem 13 anos, nasceu em Almada e é aluna do 8º ano de escolaridade na Escola Secundária Romeu Correia. Foi 1º Prémio do Concurso da Mascote da Associação de Ténis de Setúbal, tem uma Menção Honrosa da Editorial Caminho e ganhou o 1º prémio do Concurso Pessoas em Pessoa, na modalidade de retrato(s) desenhado(s) de Fernando Pessoa.
.
.
Concorreu ao Concurso Jovens Talentos em Almada 2010 com o seu trabalho de ilustradora no livro Apeixonados, com o projecto Pessoa ao Cubo em que figura como retratista dos heterónimos de Fernando Pessoa e com a sua primeira incursão pela pintura a óleo com o quadro – Of Horse.
Foi neste termos que o Júri se referiu à candidata:
A candidata apresenta um percurso escolar de reconhecido mérito, facto que permite, por si só, integrar a Catarina Inês Pinheiro, na categoria acima apresentada.
Foi neste termos que o Júri se referiu à candidata:
A candidata apresenta um percurso escolar de reconhecido mérito, facto que permite, por si só, integrar a Catarina Inês Pinheiro, na categoria acima apresentada.
.
Contudo, importa ainda acrescentar, fazendo jus a toda a dimensão artística evidenciada, desde tenra idade, que a sua candidatura destaca o papel da jovem no seu comportamento artístico e no desenvolvimento de trabalhos excepcionais dentro desta área.
.
Efectivamente, a Catarina releva significativas competências pessoais, cognitivas, artísticas, afectivas, sociais, comportamentais e atitudinais, que, no seu conjunto, a perspectivam, como aluna exemplar, agente de cidadania activa, no modo como compreende e se implica no mundo, que capta, na sua beleza, harmonia e ironia, dando sinais de grande capacidade crítica, sendo, neste sentido, reconhecidamente, merecedora do prémio de mérito.
.
Consideramos também ser digna de referência, a organização da sua candidatura, que permite e motiva a conhecer e comprovar todo o percurso de vida escolar e artística da jovem. Salientamos a celebração em Arte, do Ano da Biodiversidade, através do reconhecimento dos peixes, na sua relação com os homens, no livro ilustrado pela Catarina Apeixonados.
.
A criatividade e originalidade da aluna, a par da qualidade do conhecimento e sensibilidade que transmite, permitem garantir, que este prémio será atribuído, com muito prazer, a uma jovem promissora e talentosa, Catarina Inês Pinheiro.
..
http://www.ccram.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=639&Itemid=33
.
.
ver também
.
Sem comentários:
Enviar um comentário