Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 22 de novembro de 2009

A nossa árvore - Clara Roque Esteves

22/Nov 19:12
Clara (hi5) diz:
 
Muito obrigada, Vitor. Eugénio de Andrade, certo??? Maravilhoso!
.
Envio-te um poeminha meu, daqui do fundo da minha gaveta, com um abraço e votos de uma boa semana. Prepara-te porque é grande....Vai lendo ao longo da semana...........
.
A nossa árvore
No tempo em que a cor das papoilas era rubra
E os teus passos soavam por detrás de mim
Os meus pensamentos coloriam-se de azul,
E os meus olhos jovens palpitavam verdes de todo.
As nossas mãos moviam-se como pássaros
Sem lembrança dos ninhos,
As tuas mãos, violinos afinados,
procuravam as cordas dos meus cabelos
e a humidade emergia em meu redor
como gota de água tremendo no coração do estio.
Desesperadamente,
Com a alma suspensa do calor de ti
Os meus pensamentos chegavam coloridos à flor da tua pele.
Recordo ainda o primeiro dia da nossa sede.
Era Maio, o sossego da noite reinava no jardim
E a lua, enorme, prenhe de todo, cobria aquela árvore
Que ainda hoje, com as folhas perdidas
Pergunta por nós.
E por cada dia que cai,
Por cada passeio sem sentinela
Por cada dia sem chuva
Ao longo de cada silêncio meu despojada de ti e de mim
As horas das estações rolam
Desfiando os colares das contas das nossas vidas.
Hoje
Eu passo ali e fico a olhar longamente,
Com uma ternura infinita e vagamente saudosa
Aquela árvore no nosso jardim
E penso na paixão remota, sem espiga
profundamente sumida
por entre o abismo dos nossos dedos sem anéis…
.
Clara Roque Esteves
.
Julho de 2009 
.
.

Sem comentários: