Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A menina de tranças que gostava muito de andar de baloiço - Susana Garcia

* Susana Garcia
.



A menina de tranças saia todos os dias de casa cedo para ir para a escola mas antes passava pelo jardim em frente da sua casa para fazer o que mais gostava , andar de baloiço.
.
Sentava-se a baloiçar para cá e para lá ao sabor do vento e não parava, as suas pernas balançavam para a frente e para trás e a menina cada vez chegava mais alto.
.
As suas tranças esvoaçavam e todos os seres lá em baixo pareciam minúsculos, ouviam-se vozes a dizer para a menina descer pois ja´estava muito no alto mas ninguém a conseguia convencer, a menina não parava de baloiçar.
.
Quando as suas tranças tocavam no céu, ai sim a menina parava, passeava por cima daquele manto fofo de nuvens que mais lhe pareciam ser feitas de algodão doce que tanto gostava, saltava de nuvem em nuvem e deitava-se sobre essas nuvens de sonho deixando-se ficar por uns momentos a sonhar e até nos sonhos baloiçava.
.
Chegava a hora de acordar para apanhar o seu autocarro e ai a menina começava a descer lentamente sempre a baloiçar para cá e para lá por entre as árvores e lá vinham as suas tranças sempre a esvoaçar e a menina baloiçava sempre num ritmo certo até que regressava finalmente a Terra e os seus pés pisavam o chão do jardim parando a menina de baloiçar e assim acabava mais uma viagem de baloiço...
.
Susana Garcia (hi5)
.
.

Sem comentários: