Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Madrugada Silenciosa - Susana

Assunto: Novo poema
Data: 27/Ago 11:34

Distribuído por Susana (hi5)

.

Madrugada Silenciosa
.
Nesta madrugada silenciosa
deitada nos lençóis puros
da minha cama
observo o céu
interrogo-me sobre todos os seus significados
estudo cada uma das constelações
observo cada estrela
admirando o seu brilho
e o seu tamanho.
A rua está silenciosa
as casas estão escuras
já toda a gente dorme
não, toda a gente não
Há quem de madrugada
tenha ainda que estar a ganhar o dia,
na madrugada silenciosa
onde a noite já vai alta,
escura
e fria.
.
E eu neste silêncio deitada
sozinha na cama
sentindo o frio que penetra em mim
escrevo
á luz da lanterna
na esperanaça de ganhar sono.
Quero dormir,
abraçar os braços de Morpheu,
ir para a terra dos sonhos
durante largas horas
recuperar a energia
necessária para a rotina do dia-a-dia.
Gosto de ver o sol nascer
sentir a brisa leve do vento matinal
o restolhar das folhas
observar o despertar das gentes da cidade
ouvir a leve corrente do rio
gosto,
mas agora quero dormir.
Em ti penso,
mas mesmo assim não sinto sono
e pergunto-me
Porque será que o sono não vem?
Será que o estou a vencer?
Será que virá?
Acredito que sim
vou tentar
nesta madrugada de silêncios
em que parece que apenas a inspiração anda á solta
ah sim!!! mas vou tentar
vou fechar os olhos
transportar-me para outro mundo
onde existem seres mágicos,
irei tentar
e se não resultar,
talvez quem sabe
uma martelada na tola
seja o remédio que preciso
para realizar o meu desejo
do meu sono ganhar asas.
A lanterna
já fraqueja de cansaço
a caneta já falha
de tanto debitar palavras
os meus olhos ´
já não querem estar abertos
mas parecem não querer fechar-se
o estômago ronca um pouco
talvez por terem passado
algumas horas desde que comi
os dedos esses já doem
e estão calejados da escrita.
Páro por aqui
nesta escrita
na madrugada deste dia
vou dormir
Até amanhã
.
Susana

.

.

Sem comentários: