Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Convívio entre Abril e Maio (7) - retirado da «arca»

Gravura - Building a rainbow de Tito Salomini
.
.
Maria Mamede
.

De Amor e de Terra

XANGRILAH

Se Não houvesse Fronteiras

E ainda a Poesia da Promessa..
qui 30-08-2007 20:00
.
.

Olá Victor, boa tarde... :-) Isto é o meu sorriso só porque te estou a escrever!!!!

Já dormiste tudo?

Já deste de beber às nossas Amigas (plantas)?

Sê um bom menino, please!!!

E agora... JANEIRO DE 2006.

.

.

COMUM

.

.

Anatomicamente

Sou comum

Ser humano, da minha idade

E do meu sexo;

Pessoa que procura

Sem complexo

Viver a sua vida

O seu destino

Ao encontro da sua missão...

Na meia idade

Viver é mais que bom

Se soubermos

Enfim, tirar proveito

De tudo quanto existe

Em nosso peito

E o não deixarmos

Invadir pela solidão;

Sou Mulher

Mais de cinquenta

Assumidos

No corpo

Na mente

E nos sentidos

No saber do que ficou

Do que esqueci;

E ser Mulher traz

Ao Ser comum

A mais valia de ter

Para cada um

Encantos diferentes dos normais;

Que a vida, ao passar

Vai dando aso

A tudo que dizemos

Ser acaso

E é somente

Predestinação...

A vida

Apenas nos fornece

Aquilo por que lutamos

Mas não esquece

Merecimentos

Em toda a condição!

Anatomicamente

Sou comum!

Incomum

É esta frágil realidade

Cansada pela busca

Da verdade que acolho

Dia a dia

Ávidamente;

Incomum

É ter no peito a descoberta

Dessa porta intemporal

Entreaberta

Á espera de a transpor

Eternamente!...

.

.

Maria Mamede



Sem comentários: