Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 22 de março de 2013

um texto de Margarida Piloto Garcia


  • Margarida Piloto Garcia
  •  
  • Boa tarde meus amigos.

    Hoje, como faço anos, tomei a veleidade de escxrever apenas um pequeno texto sem quaisquer pretensões. Simplesmente apeteceu-me (hoje tenho direito) :-) e ele surgiu-me ao ver uma foto minha já com uns aninhos :-)

    ...Eram dias tisnados, de sol, de febre de viver, de descobertas que só a imaginação tinha o poder de submeter ao escrutínio de uma vida em flor.

  • Agora calções são apenas isso, mostrando mais, ou menos, botas galgando ou não a perna , sem o fascínio do quase proibido, sem sentimentos que não sejam os básicos da atração animal.

  • Antes, os hot-pants, como eram designados, continham quase um enigmático estigma, um anzol que não era predatório mas produto de uma alma juvenil e agitada.

  • As botas seguiam essa curva quase libidinosa mas ao mesmo tempo fresca e sem malícia.

  • Hoje é tudo demasiado instantâneo, sem a sedução como linha condutora.

  • Ainda há quem se prenda por um sorriso, um beijo trémulo, um toque de mãos a eletrizar os sentidos. Mas serão poucos.

  • Quem sabe, os poetas encontrem ainda em si e nos outros, esses pequenos gestos, frutos de um quase suspirar, e que tão habilmente sabem prender-nos num lascivo mas terno enlace.

  • Os meus anos já não são verdes mas sempre o serão. Creio que ao longo do tempo lhes fui acrescentando outras cores, sem nunca lhes roubar essa cor da esperança e da primavera que me viu nascer..

  • Neste dia 22 deixo esta minha recordação, porque a vida só vale a pena partilhada com quem, de um ou de outro modo, acaba fazendo parte do nosso pequeno-grande universo.

    Margarida Piloto Garcia
     
    — com Edite Pinheiro e 98 outras pessoas.
  • Sem comentários: