Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cogitando sobre "Melhor Amigo" ... - Flor do Deserto


.
Magritte - Olhar

Assunto: página de um diário ...
Data: 29/Jul 14:46
Cogitando sobre "Melhor Amigo" ...

Bem, me perdoem ... mas desejo partilhar convosco esta página de um diário, que faz parte, fez e fará, do meu Livro da Vida. Partilha esta, com amor ... por tudo o que vale a pena amar; a Amizade É mesmo um Sentimento Maior ... oxalá não vos aborreça de alguma forma ...

beijos e abraços
eu

Página arrancada de um Diário

Hoje 29 de Julho do ano 2010 de uma civilizção decadente e no fim de um imenso esturtor, porque de

estupor tem e muito esta civilização ... sento-me a escrever mais uma página do meu diario ... umas

linhas que acrescento no Livro da Vida que me foi confiado por soberanía desde os meus tempos em

que caminhava livre e isenta de culpa pela Eternidade.

Hoje sentarei à minha mesa o meu melhor Amigo (quase ouso dizer: único) ! Vibro incondicionalmente

pelo reencontro em que celebraremos uma amizade esculpida pelo amor que a ambos nos une desde

quase crianças ... ahhhh, não encontrará o meu amigo bonomías luxos e iguarias, mas encontrará mesa

farta, tanto quanto me permite o parco rendimento a que neste momento "tenho direito" (?!) .... (por

vezes me pergunto se uma vida laboriosa de há algumas décadas em que descontei honradamente todas

as tributações para o estado português terá de facto servido para alguma coisa ... terão de facto

beneficiado os meus concidadãos menos favorecidos de todo o montante descontado? Duvido.

Sinceramente. Tanto que mais que agora em que preciso da retribuição do "ominisciente" estado, apenas

recebo umas migalhas que pouco mais dá para o pagamento de uma renda de casa ... sim, necessário é

o sacrificio, mas ... mas? não irei por aqui, tanto mais que este é tema de uma outra refelxão, análise

e/ou cogitação),. partilharei com meu amigo, a mesa da janta, onde cabe cabem dois ou tres ... e não é

virtual não, meu Melhor Amigo.

Curiosamente percebo neste meu mundo emocionalmente abafado por fantasmas de um sistema que

não me serve nem a tantos outros, uma certa vergonha em colocar na mesa o jantarinho que

criteriosamente e com todo o carinho preparo para te receber e a tua filha , a linda N...! Quase que

uma imensa vergonha e um inusitado desgosto me impede de te receber ... mas, faço questão de

contigo partilhar da minha mesa, da minha refeição, do meu calor, da minha alegria por ter de novo a

oportunidade de rirmos e brindararmos à vida como sempre o fizemos... :-) (neste momento quase que

oiço o teu riso, transparente e cheio de quem tu és!) Tanto que mais que uma distancia fisica nos separa

durante meses, anos ... mas hoje terei o sorriso nos olhos temperado pelo imenso amor que dedico ao

meu maior e querido amigo;
Tudo correrá bem estou certa ... Sei que encontrarás neste cantinho que tornei meu, o espaço que

sempre habitámos, um espaço tecido de sonhos, partilhas, alegrias, ilusões e desilusões, mas sobretudo

tecido e fomentado num imenso amor e carinho, na maior e mais sólida amizade ... sê bem vindo

amigo meu, oxalá gostes do jantarinho que preparei para nós todos.


Estava aqui a pensar no significado de melhor amigo, e ... melhor amigo tenho um, apenas, mas que

felizarda sou! Ter o meu melhor amigo ainda comigo ... não vejo a hora de abrir aquela porta e te

abraçar, sabendo desde já, que todos os problemas, angustias, lágrimas derramadas e mais, muito mais

... se dissiparão no momento em que nos abraçarmos, sê bem vindo pois meu muito querido Amigo, te

amo, sabes! Não te pedirei desculpa por não te servir as melhores iguarias e não te ofertar qq espaço

encantado, porque não necessitamos disso eu e tu ... apenas anseio o momento em que te vou abraçar

... nunca mais são 0 7h ... pm! :) bora lá adiantar o relógio, sim?


ah ah ah (tu)
ehehehehe (eu)



Maria Lua
29/07/2010

Sem comentários: