Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

domingo, 17 de janeiro de 2010

A Poesia de Madalena Mendes

.
Mando-te um poema meu ou quase-poema que andei compondo:
 .
O primeiro beijo
Beijo,
semi-beijo,
quase-beijo,
beijo-pluma,
beijo-nuvem,
beijo-névoa,
beijo-lua,
beijo-pétala,
beijo-à-flor dos-lábios,
beijo-seda,
beijo-brisa,
beijo-seiva,
beijo-mel,
beijo-fonte,
beijo-sede,
beijo-desejo,
beijo-fogo,
beijo-à-espera-de-outro-beijo.
 .
E mais outro, também por mim alinhavado:
 .
RIO(S)
Hoje
Quero diluir-me no azul atlântico
Quero ser rio-mar-oceano
Para sobrar em tuas margens
e dissolver a saudade, a distância, o silêncio.
Quero remoinhar na correnteza dos abraços
Fluviosa, vogando em teu peito
Sagradeando todos os lugares à tua passagem.
.
.

Sem comentários: