Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Sílvia Mendonça - versos [com] sentidos



CONTINUANDO A CIRANDA POÉTICA
Fui convidada pelo amigo Antonio Joaquim Alves a participar numa "Ciranda Poética". Postar um poema por dia, durante cinco dias e convidar uma outra amiga/o a fazer o mesmo. Publiquei hoje o meu primeiro poema - AMO-TE- e convidei a poetisa Waulena d'Oliveira Silva dar continuidade a este evento poético. Waulena postou seu primeiro poema, DUETO. Neste segundo dia, publico VERSOS [COM] SENTIDOS e desafio o poeta Filipe Chinita a entrar na ciranda.

VERSOS [COM] SENTIDOS 
Por Silvia Mendonça

Meus gestos são óbvios?
Mas te prende esse meu jeito atrevido
...raptando teu olhar

Meus caminhos são óbvios?
Mas te encanta eu correr nua pelas estradas
...abraçando cachoeiras

Minhas noites são óbvias?
Mas te fascina quando meu corpo se incendeia
...refletindo cometas

Minhas verdades são óbvias?
Mas te envolvem meus mistérios sagrados
...alucinando realidades

Óbvio é o teu viver sem mim
No instante em que tua libido
Entrega tua excitação na virilha
Injeta o teu olhar predador
Afaga teus arrepios de macho

Óbvio é quando te vês desamparado
Em madrugadas tiranas
Dormindo minhas fantasias
Habitando minhas histórias
Acendendo em meus pavios

Óbvio é teu afogar em minhas costas
Meu cheiro feminino em tuas reentrâncias
Minha escultura Afrodite em tuas texturas
Tua ebulição na simetria dos meus lábios
Teu toque proximidade invadindo o meu agora

Óbvias são tuas mentiras de sedutor
Dedos destemperados no negro do meu vestido
Suspiros embriagados no vão dos meus tecidos
Diluindo encantamentos em Mi (m)
Em um tango silencioso de gemidos.

[Reeditado em 18 de fevereiro de 2016,
especialmente para esta ciranda]

Sem comentários: