Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 2 de novembro de 2013

Manuela Pinto - mascara:

HOJE APETECE-ME SOLTAR ESTAS PALAVRAS DE NOVO

mascara:

ja tive infancia sem brinquedo - rica quando era pobre - e muito pobre quando era rica - ja fui escrava sem ter amo - prostituta de um so homem - ja fui puta e alimentei chulo - ja fui esposa sem marido - mae sem ter filhos - madrasta de filhos meus - alimentei quem nao tinha fome - protegi o mentiroso - sou julgada sem ser ré - fui cadela e nao mordi - fui invejada por estar nua - alimentei-me de ilusao - fui patroa e empregada de patrao de coisas minhas - humilhada e abusada por alimentar a mentira - era forte quando estava fraca - e fraca quando sou forte - ja fui prisioneira sem cadeia - ja fui ladra sem roubar - condenada sem sentença - ja fui pintora sem tela - artista sem palco - de "amigos" falseada - ja fui ateia com profecta - beata sem igreja - usuraria de notas falsas - fui previdente, bruxa e adivinha, sabia no presente o que me reservava o futuro - ja fui amada sem amor - vivi de pesadelos - em castelo de areia fui rainha - bombeira sem ter fogo - maqueira de urgencia - enfermeira sem seringa - ja fui gente sem ser ninguem - conhecida de desconhecidos - moldada como barro por mao de falso oleiro - louca sem manicomio - pari filhos sem pai - abortei em solidao - fui cozinheira de festas anfitria é que nao - fui mascara, columbina, usada e abusada de falso arlequim - gritei para gente mouca quando eu era louca - sou mulher sem letras douturada pela vida - sou madrasta de filhos bons - alimentei quem de mim comia - tive bom professor mas fui mà aluna - quero calar-me para ser ouvida - sofro porque nao amo e choro por nao ter dor - ja parti e voltei de novo parti e nao sei se voltarei - quero cansar a vida porque exausta ja estou - e de tudo isto resta-me o ideal que nao morre e com ele resistir até o corpo perecer! 

Manela

Victor Nogueira Um texto comovente, cheio de força e de garra e de amor, Manela Pinto

Sem comentários: