Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nenúfares da Madrugada - Vitor Correia

Assunto: Nenúfares da madrugada
Data: 9/Set 13:22
.
Distribuído por Vitor Correia (hi5)
.

Nenúfares da Madrugada
.
.
De cavernas e crateras
Nascem
as minhas flautas de choro
.
Com espigas e espadas
Crio cortinas de vento
Nas minhas mãos sem idade
É na retina do meu silêncio
Que calo a voz
O pão
A boca adormecida
É no meu jardim de mágoas
Que planto
NENÚFARES DE MADRUGADA
.
É no calor do meu vento suão
Que o meu rio fica deserto
.
Cravo na minha boca
Uma concha de neve pura
Os meus olhos
ferem o ar
Com soluços de madrugadas adiadas
.
E canto
E oiço
A voz do poeta que me sussurra:
Olha bem a aragem
A seiva
Os cabelos livres ao vento
Repara quão zeloso
é aquele búzio
de pedras perfumadas!!
.
E páro a refletir
jà não me chega
a bala das palavras
.
É preciso mais
E quero ter
.
Uma pétala colorida
Um riso aberto numa praia deserta
Um murmúrio de esperança
A palavra AMOR sibilada
.
Vitor Correia

.
.

Sem comentários: