Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O fascismo em Portugal…

O fascismo em Portugal…

Parece-me que esta fotografia diz tudo... Aos que querem branquear o regime fascista de Salazar, aqui está uma prova bem visível...

Parece-me que esta fotografia diz tudo… Aos que querem branquear o regime fascista de Salazar, aqui está uma prova bem visível… (Clica para aumentar)

O fascismo em Portugal, a luta popular e a unidade antifascista. Algumas notas

O fascismo salazarista não se caracterizou somente pelos seus métodos de terror, repressão e cinismo. Esses métodos não resultaram duma crueldade gratuita dos servidores do “Estado Novo”. Tinham como objectivo principal permitir a aplicação de uma política que atingia cruelmente a esmagadora maioria do povo português, e só pelo terror podia ser imposta.

>> Ler todo o artigo em [PDF]
Aurélio Santos in, URAP - União de Resistentes Antifascistas Portugueses

.

.

(http://momentosydocumentos.wordpress.com/2009/02/20/o-fascismo-em-portugal/)

.

Ludo Rex

sex 20-02-2009 19:47

.

.

.


1 comentário:

Ludo Rex disse...

A fotografia é bem o espelho do Fascismo Salazarista que querem branquear.
Abraço