Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Convívio de Outono (10)


Gigi disse...

.
A conselho de uma amiga (Dona Redonda ), aqui vai então a minha participação:
.
OUTONO
.
Porque hoje está um daqueles dias de chuva pegajosos, em que as moscas ficam moles e chatas como o caraças porque entram todas para dentro da minha cozinha para fugir à chuva e eu tenho que andar a ver se as "apanho", por causa de tudo isto, sim porque isto das moscas são acontecimentos interessantíssimos e muito raros porque não acontece a mais ninguém nem em mais nenhuma parte do mundo e são também extremamente úteis para tu que estás a ler ficares mais informado(a) de como eu me estou a sentir com a chegada do Outono, por causa de tudo isto, lembrei-me que o ano passado escrevi algo acerca do Outono:
.
Outono
.
O Outono podia muito bem ter ficado onde esteve até agora, mas eu tenho a mania de encarar tudo pelo lado positivo. E como tal, existem

- O cheiro húmido e fresco da manhã
- O arrepio ao vestir um casaco
- Sentir esse arrepio porque estou a aquecer e não pelo contrário
- Poder pôr as mãos em cima do volante quando deixo o carro ao sol
- Os abraços serem mais longos
- Ter menos borbulhas
- Passear a pé e o sol não me queimar a pele
- Ver as montras cheiinhas de coisas fofinhas e quentinhas
- O cafézinho saber-me tão bem...
- As folhas das árvores terem mudado de tonalidade, o que significa que ainda que eu ande pelos mesmos sítios, a paisagem está diferente.
.
Eu sei que o Outono começou há uma semana, mas... ainda vai muito bem a tempo.
.
Eh pá... prontus... o que eu escrevi o ano passado não é que este ano discorde mas prontus... não me apetece nada que venha aí o Outono... não me apetece mesmo nada... :'-( O ano passado escrevi aquilo tão bem disposta e tal, a pensar nas grandes, enormíssimas mesmo, vantagens do Outono e hoje, que aquele texto, que é criação minha, deveria servir para me animar... não consigo! Está um dia de caca porque a chuva não pára, lá fora está frio e aqui em casa está calor eu eu estou aborrecida. Queria estar ao sol dentro de uma piscina ou estar na praia a assistir ao pôr-do-sol. Pode ser que amanhã esteja um dia soalheiro, quem sabe?

1 comentário:

Belisa disse...

O Outono descrito
conforme os momentos
a autora Gigi
disse....e prontus!

Bjs estrelados