Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Em rede (5) Poesia de Ana Cristina


From: "ana cristina"
To: vicnog@ .......
Subject: Olá Victor
Date: Sábado, 2 de Dezembro de 2000 17:43

Olá Boa tarde! *** :-))

Aqui vão alguns poemas conforme combinado!!! Beijinhos depois falamos!!!

Se tiveres paciencia depois mando mais alguns lol ***


Amar
.
Amar é deixar esta paixão consumir...
Amar é deixar de pensar...
É deixar o sentimento desabrochar...
.
Amar é ter-te junto a mim...
É unir o meu corpo ao teu...
Sermos um só...
.
E da união...
E do suor...
E do cheiro...
.
No leito...
Deitados...
Extenuados...
Mas...Sorrindo...
.
Dizer que te amo!

__________________Ana Cristina Nov. 2000

Amizade
.
É ter alguem com quem partilhar...
É ter alguem que nos ouve...
.
É ter quem tenha a coragem...
De os defeitos apontar...
De gritar o que está mal...
De Gritar o que está bem...
.
Amigos...
Tantos e tão poucos...
.
Por vezes no meio da multidão...
Sinto-me sózinha...
.
As lágrimas rolam...
Os olhos doem...
.
Mas tu...
Estás sempre aí...
.
E mesmo longe...
Espero que me continues a ouvir...
.
Espero que ouças o meu grito...
Espero receber o teu grito....
.
Longe de tudo...
Mas perto de ti!
.
.
_______________________________Ana Cristina Nov.2000

.
Cinzas
.
Disseste-me que eram já só cinzas...
Jogadas ao mar...
Que agora fazia ela parte do mar...
.
Uma lágrima rolou...
Por ela e por ti...
.
Mas para ti um sorriso brotou...
.
As palavras sairam...
A vida continua...
.
E o mar ficou mais belo...
Ficou mais rico...
.
E para ti a vida continua...
Até ao dia...
Em que cinzas sejamos também...
.
Continua a sorrir...
Pois o teu sorriso é bonito!


_______________________________Ana Cristina Out. 2000

Corpos
.
Corpos unidos...
Tu e eu...
Um só...
.
Eramos dois...
Ficamos um...
.
Hoje somos quatro...
Quatro sorrisos...
Quatro lágrimas...
.
Da união nasceram os frutos...
Do suor do leito...
Dos lençóis revoltos...
Dos gritos dados...
.
E valeu a pena...
Ah se valeu...
Era uma...apenas uma...
.
Somos quatro...
.
.
____________________Ana Cristina Nov.2000

DESPERTAR

Acordo pela manhã,
E tu estás a meu lado...
Acordo feliz para mais um dia...

Acordei de manhã...
E tu não estavas...
Veio galopante o desepero...

A mão tacteou em vão...
O leito estava vazio...
E eu também...

Chorei baixinho...
Chorei em silêncio...
As lágrimas rolaram...

Um Estrondo...
E...acordei...
Tu estavas lá...
Sempre estiveste...
Era um pesadelo...

Recolheram-se as lágrimas....
E brotou o sorriso...
Surgiu a caricia...
Os corpos em silêncio se uniram...

Mais um despertar desta vida...
Nesta nossa caminhada que se incia...
Sempre...
Pelo Despertar.
____________________Ana Cristina 2000-9-30



Destino
.
É a vida que o traça...
Somos nós que a vivemos...
Um dia após outro...
Devagar, devagarinho...
Sobe a escada sem pressas...
.
Degrau a degrau...
.
E se tropeçares não chores...
Ergue-te e continua...
O trilho está escolhido...
Segue o coração...
.
Aprende com cada queda...
Uma lição...
Seja ela boa ou má...
Vai...
O Destino espera-te...
Segue a luz que te alumia...
.
E lá chegarás sem pressas!

_______________________________Ana Cristina 2000/11


DOR
.
Estou embriagada
talvez de fel...
.
Sinto-me azeda
Talvez da vida...
.
Chove lá fora
Choro cá dentro...
.
Porque terá de ser assim?
.
Porque não brilhas tu sol?
Não brilharás para todos?
.
Enche-me a alma com o teu calor....
Atinge-me com os teus raios...
.
Dá-me a esperança, de um calor humano.
.
__________________________________________Out. 2000

1 comentário:

De Amor e de Terra disse...

Poesia de Amor, na primeira pessoa, quase um diário.
Achei muito interessante.

Parabéns Victor por continuares a dar a conhecer Poesia de outros(as); é bom conhecer!

Bj

Maria Mamede