Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 1 de setembro de 2012

Manuela Silva - Já nasceram várias rãs no meu tanque


Já nasceram várias rãs no meu tanque, mas é a primeira vez que consegui ver uma tão pequenina. Já sabe que precisa de ar para respirar e poder passar a noite debaixo de água sem colapsar. As rãs mães são muito ciosas das suas crias e têm a capacidade de protecção e vigilância constante. 
 29/8






  • Manuela Silva (...)
     São uns bichinhos muito calmos, passam a noite dentro de água e o dia ao sol, qietinhos; ao final do dia e de madrugada cantam com o seu lindo coachar. Penso que terá a ver com acasalamento e com o chamamento das crias. Aparece
    ram-me aqui há 3 anos, umas ficam, outras emigram, mas pelos vistos gostam do meu tanque para maternidade e jardim de infância. E convivem muito bem com peixes, no mesmo espaço. 

Sem comentários: