Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um texto de Jorgete Teixeira


  • Procuro-te na aridez dos desertos onde as gotas de água são pérolas e as flores são instante breve.

    Procuro-te em vales idílicos onde serpenteantes regatos cantam o eterno retorno aos longínquos oceanos. Nas fragas inacessíveis, lá, onde as águias moram e ferem o céu entontecidas de azul, em desespero te invento.

    Nas profundezas te procuro, em grutas escondidas por entre o rendilhado de mil estalactites ou em vulcões acesos de lava, escorrendo do ventre adormecido da terra. Chamo -te em uivos ao luar, como coiote aflito, nas pradarias silenciosas.

    Até nas cidades te procuro, no meio de multidões indiferentes, de gente que passa sem me tocar.

    Busco-te dentro de mim, no ninho do meu peito de soluços recalcados, repetidos, de silêncios que mordem, de nuvens de sonhos que sufocam sem te encontrar.
    mjt

Sem comentários: