Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 3 de setembro de 2022

Convívio entre Abril e Maio (26) - Até ao lavar dos cestos ... (14) - Carta a Um amigo Virtual



Building a rainbow de Tito Salomoni



From: "Ana "
To:
Subject: carta a um amigo virtual
Date: Terça-feira, 5 de Outubro de 1999 15:09

Pois é Victor, quando acordo, de manhã, o sentimento é sempre o mesmo. Uma tristeza imensa desperta comigo, enrosco-me mais ainda, com vontade de voltar a adormecer mas, desta vez, eternamente. Acho que dormir eternamente não deve ser tão mau como as pessoas pensam. Sei que lá fora gira uma imensidão de vida mas nada me consegue atrair. Não há Sol, não há flores, não há música que me "agarre" nesta vida. Acho que já fiz tudo o que tinha para fazer. Esgotei a minha imaginação. Sinto-me "morta" por dentro. Se adormecesse eternamente, o mundo não iria dar pela minha falta. Pouca gente sabe que existo porque na realidade não tenho "existido". Os meus pais, os meus irmãos, a minha filha, alguns amigos, chorariam, sentiriam a minha falta por algum tempo mas habituar-se-iam. Eles sabem , já lhes disse, que o sofrimento é que me assusta não a morte e que nunca sintam pena de mim se morrer sem sofrer. Acho que só os privilegiados têm essa sorte.
.
É assim que me sinto hoje, foi assim que me senti ontem e não sei se é assim que me sentirei amanhã. Detesto os sábados, domingos e feriados.
.
Obrigada por escutares este meu desabafo amigo virtual e n fiques com a sensação que "isto " poderá querer dizer "algo". Acho mesmo que foi importante dizer "isto" a alguém que não me conhece mas que eu sei que me "lê".
.
Um beijo e um bom resto de tarde
.
Ana
.

2 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Estou a tentar sair de um estado de espírito semelhante!

Abraço

De Amor e de Terra disse...

Meu querido Vitinho, esta carta, tem muito que se lhe diga!...
Não sei contornos sobre e pessoa em questão, mas sofrimento, é sempre sofrimento...
há pelo menos, de certeza, uma depressão latente. É claro que se pode dizer também, que a autora, escreve muito convincentemente e como diria O POETA, finge muito bem...
de qualquer modo, conseguiu convencer-me pelo que lhe dou nota alta.
Ah! espero que seja tudo virtual, para bem dela.
Bj.
Maria Mamede