Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Cecília Barata - Uma prosa sobre os meus gatos




UMA PROSA SOBRE OS MEUS GATOS

Perguntaram-me um dia destes
ao telefone
por que não escrevia
poesia (ao menos um poema)
sobre os meus gatos;
mas quem se interessaria
pelos meus gatos,
cuja única evidência
é serem meus (digamos assim)
e serem gatos
(coisa vasta, mas que acontece
a todos os da sua espécie)?
Este poderia
(talvez) ser um tema
(talvez até um tema nobre),
mas um tema não chega para um poema
nem sequer para um poema sobre;
porque é o poema o tema,
forma apenas.



DEL GATO Y DE LA MUJER

Del gato y de la mujer...
¿qué puedo decir de ambos?
No necesitan creer,
para ser idolatrados.

No necesitan pintar,
para poder ser pintados.
No necesitan amar,
para poder ser amados.

No precisan recordar,
por poder ser recordados...
y, aunque puedan olvidar...
jamás serán olvidados.

BERNARDO (8-11-2014)


GRACIAS, CECILIA. UN BESO.

**


Sem comentários: