Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

sábado, 23 de agosto de 2008

Quinta-feira, Agosto 14, 2008

Agência Financeira - Notícias


.
* Antunes Ferreira
.

1 comentários:

Antunes Ferreira disse...
.

Estranho esta estranha crise em que vivemos, aparentemente sem grandes sobressaltos e com muita publicidade das queixas. Até os ricos são menos ricos, os bancos engolem sapos e baixam estrondosamente os lucros deles (que, ainda assim, não me importava que destas «minudências lucráticas» me coubessem apenas 0,8% e já me chegava), as seguradoras aqui-del-rei.

.

Entretanto o crescimento no segundo semestre aumentou. Pela União Europeia, muita gente põe as mãos na cabeça. O desemprego baixa. Pouco, mas baixa. Na UE, muita gente ergue os braços aos céus. Tarde piaste. Volto a dizer que estranho esta estranha crise.

.

As gasolineiras baixaram timidamente os preços dos combustíveis. Lá vão começar a choradeira das perdas enormes dos lucros enormíssimos. O pessoal, que se cortara na gasoza, não sabe se pode meter mais no tanque. Raios partam isto tudo. De novo: estranho esta estranha crise.

Hoteis nacionais perdem clientes e ganham menos. A populaça volta ao campismo e os chavalos às pousadas de juventude. Mas, entretanto, os bons restaurantes rebentam pelas costuras - de tantos clientes que pagam os pitéus caríssimos que comem. E os médios não se queixam assim tanto. E as tasquinhas vão-se safando. E as auto-estradas - e já há muitérrimas - são percorridas em altas velocidades por topos de gama que se marimbam nos 120 km pespegados nas beiras delas. Abro a boca: estranho esta estranha crise.

.

Que hei-de fazer? Continuar a estranhar e continuar a estranhar e continuar a estranhar esta estranha crise. E venha lá o PCP e venha lá o BE elucidar-me e assim fazer com que eu deixe de estranhar esta estranha crise.
Deo gratias. Ite, missa est.

+++++++++++

Ó victor
Volta ao meu blogue para veres como está animado. E volta a postar comentários. Serás, como sempre, muito bem acolhido
Abrs

dom 17-08-2008 2:57
.
.
.

Sem comentários: