Viva a Vida !

Este blog destina-se aos meus amigos e conhecidos assim como aos visitantes que nele queiram colaborar..... «Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Humor / Amor, Alegria e Fantasia» ! Ah ! E não esquecer alguns trocos para os gastos (Victor Nogueira) ..... «Nada do que é humano me é estranho» (Terêncio)....«Aprender, Aprender Sempre !» (Lenine)

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A Poesia de Carla Granja

Foto de Andreas


* Carla Granja


**********



Dança para mim

Dança ao sabor do vento

Prende-me o coração

E toca-me suavemente



Provoca-me e deixa-me sem jeito

Pisca-me o olho e sorri

Conquista a minha alma

E dança para mim



Dança um ritmo quente

Uma valsa ou um tango

Lê o meu pensamento

E ama-me nesse instante



Dança como se voasses

Pega na minha mão

E no compasso desta dança

Entrega-me o teu coração


*********

Bom domingo



Sentada na beira do mar

Sinto uma brisa matutina

Ouvindo o canto das gaivotas

Me sinto como uma menina.




Ao longe os barcos navegam

O sol parece que ri

As ondas molham meu corpo

E a lua espera por mim




Olho o azul do céu

Em volta não vejo ninguém

Sinto apenas na pele

A força que o sol têm.





Com todos os sentidos apurados

E o mar a molhar o meu rosto

me sinto uma mulher amada

Sem raiva nem desconforto.




Carla Granja.


**********

Do teu corpo fiz um mapa

Para nele viajar

Para nele me perder

Sem medo de não voltar.




No teu corpo corri mundo

Amei e fui amada

Descobri todos os recantos

Que tanto me agradava.




Nele deixei marcas

De todo o nosso amor

E o teu corpo foi amado

E beijado com fervor.




Viajei e corri mundo

E até o Brasil conheci

Tudo por causa do teu corpo

E do mapa que eu fiz.

Carla Granja

Não deixes de visitar o meu blog

paixoeseencantos.blogs.sapo.pt


.
.

2 comentários:

pin gente disse...

gostei, particularmente do primeiro


abraço a ambos
luísa

Amores e Segredos disse...

ola amigo! não tenho palavras para descrever o que senti ao ler a minha poesia no teu blog :)
És muito simpatico e não tenho palvras OBRIGADA!
UM BOM FERIADO E O RESTO DE UMA BOA SEMANA
Carla Granja